Total de visualizações de página

Tradutor

Visitas

03 janeiro, 2011

Campanha da fraternidade. Tema: "Fraternidade e a vida no planeta"

Tema: "Fraternidade e a vida no planeta"
Lema "A criação geme em dores de parto".

Escutem o hino da campanha da fraternidade 2011 no vídeo abaixo:
video

A letra do hino da Campanha da Fraternidade de 2011 já havia sido escolhida através de concurso realizado, de setembro a dezembro de 2009. Agora foi escolhida a música. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) recebeu mais de 80 músicas e a escolha foi feita por uma equipe formada por profissionais da área liturgico-musical e homologada pelos bispos do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep).
O assessor de músicas da CNBB, padre José Carlos Sala, ressalta a riqueza das composições e a grande diversidade musical, própria da realidade cultural de nosso país. "A letra do hino tem profunda fundamentação bíblica, é um convite à reflexão sobre as agressões à vida no planeta e um impulso maior ao cuidado da vida. Nossa mãe terra, Senhor, geme de dor noite e dia. Será de parto essa dor? Ou simplesmente agonia?! Vai depender só de nós!", destaca o assessor, citando um dos trechos do hino da CF 2011.
Desde 2006, por decisão dos bispos do Conselho Episcopal de Pastoral (Consep), o CD da Campanha da Fraternidade traz o hino e o repertório quaresmal correspondente a cada ano.
Segundo o padre Sala, o hino poder ser executado nas celebrações, a critério da equipe de celebração e de quem preside. "Por exemplo, em algum momento da homilia - o que facilitará a vinculação da liturgia da palavra com a vida (tema da CF) - ou nos ritos finais, no momento do envio".
A Campanha da Fraternidade 2011 tem como tema: Fraternidade e a vida no planeta, lema: "A criação geme em dores de parto." (Rm 8,22). A letra do hino foi composta pelo padre José Antônio de Oliveira, e a música é de Casimiro Nogueira. A CNBB agradece a todos aqueles que colocaram seus dos poéticos e musicais participando do concurso do Hino da CF 2011.
O hino passará agora pelo processo de gravação para no segundo semestre estar à disposição das comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário